quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

primeira tartaruga



Quando bem tratadas em cativeiro, as tartarugas podem atingir idades muito avançadas. Mas infelizmente acontece com muita frequência que os donos de tartarugas apenas conseguem desfrutar da sua companhia durante pouco tempo. Pesquisas efetuadas demonstram que mais de 80% dessas tartarugas morrem no decurso do primeiro ano de vida. Este triste resultado, que na maioria das vezes tem origem numa falta de conhecimentos, pode ser evitado se as pessoas souberem como tratar adequadamente de suas tartarugas.


No Brasil existem poucas informações disponives as pessoas que querem adquirir uma tartaruga e é dificil encontrar tartarugas legalizadas e os animais disponiveis no mercado são muito caros, por isso a maioria das pessoas preferem comprar animais ilegais e depois não sabem cuidar, ou seja, podemos afirmar que a maioria das tartarugas  de estimação no brasil não tem uma vida digna.


Por isso pondere esses aspectos 


1.Quando bem tratadas, as tartarugas podem viver 60 anos ou mais. Deve-se pensar nisso antes de comprar uma tartaruga.


2.Muitas espécies hibernam no inverno e outras até no verão.


3.Tem possibilidade de, no verão, lhe proporcionar um espaço ao ar livre no jardim? O sol e o ar fazem-lhe bem.


4.Os terrários necessários muitas vezes são maiores do que se calculava, quanto maiores mais caros.


5.As tartarugas são animais selvagens e assim permanecem, mesmo quando levadas para os cuidados de alguem. Não são animais para acariciar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário