sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

tartaruga de casco mole chinesa-pelodiscus sinensis


A tartaruga de casco mole chinesa(pelodiscus sinensis) é encontrada na China, Taiwan, Coréia, Manchúria, o Vietnã do Norte e Japão, essa espécie é muito dificil de se achar no Brasil, o unico exemplar que eu conheço no Brasil pertence a um amigo de São Paulo.


Essa espécie pode ser confundida com outras tartarugas da familia Trionychinea como as tartarugas de casco mole da Flòrida(apalone ferox), as diferenças entre ela e as outra tartarugas de casco mole são as ranhuras no casco e o seu corpo mais arredondado comparado com as apalones.


Para manter essa espécie deve-se ter um local adequado  como um lago com pouca movimentação de pessoas e o melhor substrato para se utilizar é areia, local não deve ter nada pontiagudo, que possa causar ferimentos na pele fina da tartaruga, a temperatura ideal é de 26 graus.


Essa é uma das espécies menores da sua familia, podendo chegar a 35 cm, por isso requer menos espaço, recomenda se que utilize 2 gramas de sal por litro de agua utilizado no recinto.para evitar fungos.


Ela é muito suscetível a parasitas como fungos, a foto abaixo mostra o exemplar de um amigo quando foi achado em condições inadequadas, cheia de fungos e cicatrizes no plastrão.




Os exemplares albinos dessa espécie são muito apreciados no comercio de animais exoticos.




















Essa tartaruga também é usada na china como alimento,  Segundo dados obtidos, existem 684 fazendas de tartaruga na china, que chegam a vender mais de 91 milhões de tartarugas ie a cada ano.
Em países como Cingapura, com grandes populações chinesa, sopa de tartaruga é uma iguaria conhecida pelo seu rico sabor de ervas. A carne, pele e vísceras de tartaruga são usados na sopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário